Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Durante a derrota parcial do Bahia por 1 a 0 para o Cuiabá na noite desta quinta-feira (09), o repórter da Rede Bahia, Sérgio Pinheiro, flagrou e denunciou que dois jogadores do time, que estavam no banco, negaram-se a ir para o aquecimento para entrar na partida. Trata-se do zagueiro Gabriel Xavier e do atacante Vitor Jacaré. [Ouça o áudio no final da reportagem.]
O Portal Primeiro Segundo entrou em contato com a assessoria do clube para obter mais informações, mas até o momento não houve resposta.
Renan enviou um áudio para o canal no Youtube do jornalista Darino Sena. O relato foi o seguinte: “O preparador físico chamou os jogadores pra aquecer, e 2 jogadores foram por livre e espontânea vontade: Mugni e Cittadini. Faltavam 4, os jogadores dando risada no campo e os cara balançavam a cabeça como se dissesse que não iria aquecer não, e vou dizer, dois que vi claramente: Jacaré e Gabriel Xavier. Mas além desses, ou outros permaneceram sentados. O cara voltou, ele foi 3 vezes no banco de reserva por quê precisava de mais 4 jogadores pra aquecer e os cara sentados, passivos, dando risada”, denunciou o repórter.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite que até seis atletas possam aquecer na beira do gramado. No momento relatado por Renan, foi observado apenas que os meias Mugni e Léo Citadinni estavam no aquecimento. O Bahia acabou a noite derrotado por 3 a 0 e viu sua vida complicar por demais na Série A do Brasileirão. O time volta a campo domingo (12), quando enfrenta o Athlético Paranaense, às 18h30, na Arena Fonte Nova. Com 37 pontos, o Bahia é o 15º colocado.