siga nossas redes sociais:

Flávio Dino libera garrafa de água e determina que empresas coloquem “ilha de hidratação” gratuita

Foto: Reprodução

Após a morte de uma fã no show de Taylor Swift e a falta de água no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o  ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou que as empresas produtoras de espetáculos deverão permitir a entrada de garrafas de água, dentro de material adequado, e deverão, de forma gratuita, colocar locais específicos chamados de “ilhas de hidratação”. 

 A publicação foi feita no X, antigo Twitter. “A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso. A medida vale imediatamente. A Portaria será editada em, no máximo, 1 hora. Será postada aqui para conhecimento dos detalhes. 

A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário”, escreveu o ministro. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp