Foto: Divulgação
Centenas de fiéis estão acompanhando as missas que ocorrem tradicionalmente na última sexta-feira do ano na Basílica do Senhor do Bonfim. Diferente das missas cotidianas, a missa desta sexta (29) é campal, do lado de fora de igreja.
Já são 15 anos que os baianos sobem a Colina Sagrada para agradecer pelo ano vivido e pedir bençãos para o novo ano que se aproxima. “O povo baiano criou a tradição de subir a ladeira da Colina Sagrada todas as sextas, particularmente a ultima e a primeira de cada mês. A última e a primeira do ano de modo mais expressivo”, explicou o reitor da Basílica, Padre Edson.
“[…] A Basílica completamente lotada, a praça repleta de pessoas e eu tenho certeza que hoje muita gente passará aqui com um único objetivo agradecer ao Senhor da Bonfim. E como as pessoas vem para agradecer, nós tivemos a ideia de dar o nome de Sexta-Feira da Gratidão”, finalizou.
Serão realizadas 13 missas a cada 1h. Os horários são: 05h, 06h, 07h, 08h, 09h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 17h e 18h.
