siga nossas redes sociais:

FGTS Digital já está disponível para empregadores

Foto: Divulgação

Entrou em operação nesta sexta-feira (1º) o FGTS Digital, uma plataforma virtual que facilitará e simplificará a vida dos empregadores. A plataforma será uma nova forma de gestão integrada de todo o processo referente ao FGTS, aperfeiçoando a arrecadação, a prestação de informações aos trabalhadores e empregadores, a fiscalização, a apuração, o lançamento e a cobrança dos valores devidos.

O ministro Luiz Marinho, que participou lançamento na terça-feira (27/2), em Brasília, lembrou ainda que em 2023, o Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, autorizou a alocação de R$183 milhões para a implementação do sistema.

“Estima-se que com o FGTS Digital os empregadores irão economizar 36 horas/mês em tempo gasto com rotinas para fazer o recolhimento do FGTS. Além do mais, o novo sistema proporcionará uma redução de custo operacionais incorridos pelo Fundo de aproximadamente R$144 milhões por ano”.

Com o amplo funcionamento da plataforma, além de seguros pela gestão, técnicas e ferramentas de segurança do Serpro, cidadãos também estão protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que rege as ações e o negócio da estatal.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp