siga nossas redes sociais:

Festival Internacional do Audiovisual Negro será realizado pela primeira vez em Salvador

Foto: Divulgação

Integrando a programação do Novembro Salvador Capital Afro, pela primeira vez a capital baiana vai receber o Festival Internacional do Audiovisual Negro. O anuncio aconteceu nesta quarta-feira (13), através do secretário de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, durante o Salcine Conecta.

“Trazer o Fianb para Salvador, após quatro edições em São Paulo, é muito representativo e marca o início da nossa parceria com a APAN, organizadora do festival, que vai perdurar por muito tempo. Termos em Salvador, no mês de novembro, um evento que tem um escopo conceitual tão importante, que fala sobre conexão e ancestralidade, é exatamente o que pensamos para a capital afro que Salvador é”, destacou o secretário.

Uma extensão do Encontro Nacional de Eventos de Audiovisual Negro, o Fianb terá como tema central a “Transatlanticidade” e abordarão as obras da historiadora Maria Beatriz do Nascimento. A coordenadora do festival, Keity Souza confessou que trazer o o Fianb pra Salvador é um desejo antigo.

“Salvador é a capital mais negra do país, com mais de 80% da sua população negra, e trazer o Fianb pra cá, onde temos crescido tanto na produção audiovisual é um desejo que estamos conversando desde o início do ano. Especialmente realizando em novembro e com a temática da Transatlanticidade, um tema que toca muito na nossa população”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp