siga nossas redes sociais:

FESTAS POPULARES: Prefeitura de Salvador já recebeu 90 contestações à lista de ambulantes

Prefeitura de Salvador já recebeu 90 contestações à lista de ambulantes

Foto: Gilberto Júnior/PMS

Após a prefeitura de Salvador divulgar a lista dos vendedores ambulantes pré-selecionados para trabalhar nas festas populares da capital baiana, aproximadamente de 90 trabalhadores já entraram com pedido de contestação. Essas pessoas que não foram contempladas. Ao todo, foram 25 mil inscrições para 8 mil postos de ambulantes, baianas de acarajé, food trucks, barracas, carrinhos e outros.

De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Alexandre Tinoco, os trabalhadores têm até 15 dias para apresentar recursos e impugnações. “Vamos analisar os pedidos e no dia 6 de novembro publicamos a segunda lista. Será aberto um novo prazo para contestação, e quando for em 28 de novembro teremos a lista definitiva”, explicou.

No total, 9.260 pessoas se inscreveram e a lista foi divulgada na última segunda-feira (16). Como os trabalhadores puderam se cadastrar para mais de um evento, o sistema registrou mais de 25 mil inscrições. São cerca de 8 mil vagas para trabalhar no Festival Virada, Lavagem do Bonfim, Lavagem de Itapuã, Iemanjá, pré-carnaval (Fuzuê, Furdunço e Pipoco) e no Carnaval. Este ano o credenciamento foi realizado pela primeira vez de forma online.

Confira AQUI a lista completa .

Confira os critérios usados na seleção:

• Ser residente em Salvador (3 pontos);
• Ter participado anteriormente de evento em que indicou interesse em participar (1 ponto para cada participação, limitado a 2 ponto);
• Ter certificados de curso de capacitação ou reciclagem, ocorridos há menos de 5 anos, relacionados com a atividade a ser desenvolvida e ministrado por empresas particulares e entidades ou órgãos públicos (1 ponto para cada certificado, limitado a 2 pontos);
• Ser chefe de família monoparental feminina (1 ponto);
• Ser idoso ou aposentado (1 ponto);
• Beneficiados pelo Programa Salvador por Todos (2 ponto).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp