Foto: Instagram
O ex-piloto da Fórmula 1, Wilson Fittipaldi Júnior, morreu nesta sexta-feira (23), vítima de complicações provocadas por parada cardíaca sofrida em dezembro após um engasgo. Ele tinha 80 anos e era irmão mais velho do também ex-piloto de F1, Emerson Fittipaldi.
Wilson e Emerson fundaram a Copersucar, única equipe brasileira na categoria até hoje. Ele estava internado desde dezembro, não resistiu e faleceu na manhã desta sexta (23).
O irmão mais velho da família Fittipaldi chegou à Fórmula 1 na década de 70, ao todo foram três temporadas na maior categoria do automobilismo mundial: duas pela Brabham (1972 e 1973) e uma pela Copersucar (1975), fundada por ele e por seu irmão.
Em 74 não correu, pois estava focado na criação da Copersucar, primeira e única equipe Sul-Americana a participar da F1. Ele deixa a esposa Rita e o filho Christian Fittipaldi, que também teve passagem pela F1.
Wilson se engasgou na noite do Natal de 2023, com um pedaço de carne, sofreu uma parada cardíaca e foi hospitalizado, entubado e sob sedação.