Foto: Reprodução / Redes Sociais
Preso nesta quarta-feira (20), na capital baiana, o falso médico vai responder pelo crime em liberdade após pagar fiança no valor de dois salários mínimos. Ao menos quatro pacientes procuraram a Polícia Civil e revelaram terem sido consultadas pelo homem, que fez atendimentos como clínico-geral, cardiologista e reumatologista.
Segundo informações da polícia , duas mães de crianças de 3 e 5 anos, diagnosticadas por Fábio da Silva Saffe, de 49 anos, com TDAH, disseram que ele se apresentou como clínico-geral. Uma outra paciente disse que o falso médico afirmou que era cardiologista.
Uma mulher, que preferiu não revelar a identidade, também contou, nesta quinta-feira (21), que teve uma consulta com o “reumatologista” Fábio da Silva Saffe. Para a polícia, ele contou que é fonoaudiologista, mas não comprovou com documentos.
“Contei para ele o que estava sentido, ele mandou fazer uma ultrassom. Nesse exame, fiquei de sutiã e estou me sentindo muito constrangida, porque agora sei que ele não era um profissional”, disse.
A Polícia Civil informou que mais pessoas que foram atendidas pelo falso médico devem procurar delegacias para registrar boletins de ocorrências.