siga nossas redes sociais:

Exército israelense anuncia resgate de quatro reféns com vida em Gaza

Foto: Divulgação

Neste sábado (8), o exército israelense divulgou que resgatou, com vida, quatro reféns que estavam sob poder do Hamas há oito meses. O reféns estavam em dois cativeiros separados no centro de Nuseirat, um campo de refugiados palestinos no centro da Faixa de Gaza.

Uma das resgatadas é Noa Argamani, chinesa com nacionalidade israelense de 26 anos que foi vista em vídeo sendo separada do namorado pelos terroristas e os outros três resgatados são Almog Meir, de 21 anos, Andrey Kozlov, de 27 anos, e Shlomi Ziv, de 40 anos.

Após os resgate, os quatro estão “em bom estado de saúde”, foram levados, por precaução, a um hospital em Israel para exames, onde também reencontraram parentes.

O porta-voz do Exército israelense, Daniel Haagari, contou que houve intensa troca de tiros durante a operação de resgate, que foi planejada durante semanas. “Foi uma missão de alto risco, conduzida sob a luz do dia. Estávamos sob fogo cruzado durante o todo o resgate, inclusive dentro dos prédios”.

O Hamas afirmou que a libertação dos quatro reféns “é um sinal de fracasso, não uma conquista”. Cerca de 130 reféns sequestrados durante a invasão do grupo ao sul de Israel em 7 de outubro permanecem sob poder dos terroristas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp