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Os usuários do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas têm enfrentado constantes problemas na ida para o trabalho e na volta para casa por causa da lentidão do serviço. A CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela administração do sistema, alega que o furto de cabos estão prejudicando a operação. Na manhã desta quarta-feira (21), por exemplo, o trajeto Acesso Norte x Estação Aeroporto, que geralmente é feito em 25 minutos, durou cerca de 45.
O Portal Primeiro Segundo entrou em contato com a assessoria de imprensa da CCR para saber quais são as medidas que a empresa está tomando para evitar esse tipo de problema, já que tem se tornado corriqueiro os furtos e consequentemente o atraso nas viagens. “Para minimizar os impactos para o cliente, a CCR Metrô Bahia tem realizado investimentos constantes, atuado imediatamente ao registro de ocorrências e imprimido ações de prevenção”, diz a CCR.
Levando em consideração que o sistema metroviário é monitorado por câmeras, a concessionária afirmou que medidas de segurança estão sendo tomadas para coibir o ato de vandalismo. “Entre as medidas adotadas para a redução do número de ocorrências de furtos de cabos, foram implantadas mais barreiras perimetrais e outros investimentos em modernos sistemas de alerta de intrusão”, continou.
E seguiu: “Diariamente, os Agentes de Atendimento e Segurança realizam rondas estratégicas e periódicas para evitar atitudes de vandalismo no Sistema. Em relação à redução do impacto, também foram implementadas medidas de contingência para que, mesmo quando há o furto, a ocorrência não gere contratempo para os clientes”.
Segundo a empresa, a polícia é acionada quando há o flagrante dos furtos. A CCR disse que em “toda ocorrência é feito registro junto ao Grupo de Trabalho (GT) em conjunto com Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA)” e que “quando os indivíduos são flagrados, eles são levados para a central de flagrantes”, esclareceu o comunicado.