siga nossas redes sociais:

EXCLUSIVO! Em Lauro de Freitas, Barroso dá aula para alunos e comenta sobre Flávio Dino

Foto: Raphael Muller/PMLF

Na Bahia para participar do 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, participou de uma atividade motivacional e deu uma aula magna para cerca de 250 estudantes, professores e funcionários de quatro unidades escolares da rede estadual de Salvador e Lauro de Freitas, Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (Ceep-TIC), no centro da cidade de Lauro.

Com o tema “Como fazer diferença para si próprio, para o Brasil e para o mundo”, Barroso deu início em sua fala reforçando a necessidade de os meninos se aprofundarem sobre o conhecimento em geral. “É importante chamar atenção para importância dos valores, integridade, conheicmento. Estarem sintonizados com o mundo, com a questão da democracia”, iniciou Barroso.

Segundo o jurista, os jovens precisam “deixar que a tecnologia esteja no trilho ético, pensar na mudança climática, e pensar nos temas do brasil que está na constituição”. “Não é uma visão política do Brasil, é uma visão institucional”, ressalta.

O presidente da Suprema Corte também fortaleceu o discurso sobre a democracia brasileira. “A democracia tem lugar para conservadores, liberais, progressistas e precisamos de jovens íntegros e idealistas, e portanto eu vim aqui conversar sobre civilidade, integridade e idealismo. Eu considero um privilégio de ter participado desse evento numa escola modelo, numa acolhida que recebi e sobretudo, ter conversado com os alunos sobre a importância de valores, de desejar progredir, levar uma vida ética, com civilidade, pensar no Brasil. Eu não faço doutrinação, eu procuro fazer civismo”, concluiu o ministro.

Flávio Dino no STF

Na oportunidade, Barroso foi questionado sobre a indicação do então ministro da Justiça, Flávio Dino, para o cargo de ministro do STF. Ele, se aprovado na sabatina no Senado, vai ocupar a vaga de Rosa Weber no STF. “O ministro Flávio Dino foi um juiz federal de carreira, foi um governador bem avaliado, parlamentar, eleito senador e ao meu ver preenche todos requisitos para agregar valor ao STF e eu como presidente, após a sabatina e confirmado o nome dele, vou acolhe-lo com muita alegria”, declarou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp