siga nossas redes sociais:

EXCLUSIVO! Comandante do BEPE garante jogos da dupla Ba-Vi pelo Nordestão no Furdunço e no Carnaval; confira a entrevista

Foto: Reproducão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta quinta-feira (25), a tabela oficial da Copa do Nordeste 2024. No entanto, os primeiros jogos da dupla Ba-Vi acontecerão no momento em que Salvador já estará no período festivo do Carnaval. 

No domingo (04), o Bahia faz sua estreia e entra em campo na Arena Fonte Nova contra o Sport, às 16h. Neste mesmo dia, na Barra, acontece o Furdunço, festa que antecede a data oficial da folia momesca. O Vitória, por sua vez, fará sua estreia no Barradão no sábado (10) de Carnaval, às 19h, contra o ABC.

Com exclusividade, o Portal Primeiro Segundo entrou com contato com o Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (BEPE), responsável por garantir o acontecimento dos jogos na Arena e no Barradão.

Questionado sobre o efetivo policial que garante a segurança nos estádios, o tenente-coronel, Elbert Vinhático, explicou como vai acontecer. “Os eventos (Furdunço e Carnaval) serão cobertos pela Polícia Militar (PM) e o Batalhão de Eventos BEPE estará em todos os jogos realizando o policiamento”, garantiu. 

As movimentações nas redes sociais indicam que a partida entre Bahia e Sport deve levar um grande público à Arena Fonte Nova. Vinhático disse que o protocolo será o mesmo. “Seguiremos o protocolo conforme o grau de risco do jogo, que como você falou é alto e o efetivo será compatível com a classificação da partida”, alertou o oficial.

Segundo o tentente coronel, até então não há nenhum indicativo de alteração de data, se necessário for. “Fazendo uma analogia com o futebol, como a atleta joga mais motivado um clássico, o BEPE opera da mesma forma, quanto maior o grau de risco a tropa do Batalhão trabalha mais motivada”, revelou Vinhático. 

A questão de datas disponíveis no apertado calendário brasileiro, Vinhático afirmou que há um entendimento entre as partes e que o batalhão busca a melhor forma de atendimento à solicitação das entidades. “A CBF e FBF devem ter tido seus problemas com relação às datas. São muitas competições, o calendário é apertado, então buscaremos a melhor forma para atendimento”, pontuou o comandante.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp