Foto: Reprodução
O final de linha da Fazenda Grande II, Cajazeiras, em Salvador, lotou e parou para acompanhar o Big Brother Brasil 24 na noite desta terça-feira (05), que colocou o soteropolitano Davi na disputa pela permanência da casa num paredão com Michel e Alane. O baiano derrotou o mineiro e teve apenas 28,74% da preferência do público. Michel deixou a casa mais vigiada do Brasil com 70,33% dos votos. O Portal Primeiro Segundo procurou alguns personagens presentes na noite de festa para uma entrevista exclusiva.
Na praça, com direito a telão e música ao vivo, Ítalo Augusto, de 25 anos, animou a galera. Ele, inclusive, foi o responsável por compor e divulga uma música feita exclusivamente para o Davi. “Torci quando ele foi selecionado e fiz até uma música para ele. Ontem a mãe dele, Elisângela, me chamou para participar da festa. Aqui está todo mundo apoiando, aqui somos e estamos com uma torcida muito gigante. Nós sabemos da luta da mãe dele, da família. Ele é cria daqui, desde muito cedo a gente via ele trabalhando”, contou o morador. [Confira a música no vídeo abaixo.]
Analisando o jogo, para Ítalo, Davi está “jogando muito bem” e acredita que ele saia campeão desta edição. “O cara tem apenas 21 anos, tem uma maturidade gigante, é calmo. É o nosso jeito baiano de ser e que muita gente não entende, mas é coisa do baiano. O nosso jeito está na nossa essência. Entendo que para quem está de fora pode ser estranho, mas estamos na torcida para que ele conquiste o prêmio e com certeza vai”, completou o cantor.
Ainda sobre o reality, as polêmicas em torno de Davi em 59 dias de programa, o credencia como franco favorito ao prêmio, é o que destaca Ítalo, que faz uma comparação: a jornada do baiano é parecida com a de Juliette, campeã da edição em 2021. “Davi vem sofrendo desde os primeiros dias com críticas e ofensas. Se ele fizer o certo está errado e se fizer errado está mais errado ainda. Que bom que o Brasil está se identificando com ele. Com a Juliette foi a mesma coisa, ela também sofreu perseguição dentro da casa”.
Ítalo teceu críticas à Wanessa Camargo, que foi expulsa do programa por agressão ao próprio Davi, e à Yasmin Brunet. Os estereótipos imputados ao ‘cajazeirense’ não passaram despercebidos por ele. “Não justifica não ter vivência de periferia. Não é peciso criminalidade para vencer. Existiu e existe um racismo estruturado, elas foram racistas, possa ser que não seja, mas lá dentro deixaram o lado aflorando um pouco mais”, avaliou.
Se dentro da casa Davi é perseguido, fora dela tem o apoio necessário para seguir sua jornada. “Cara, aqui foi um clima amistoso, a mãe dele muito emocionada depois do resultado. Ele quer estar até o final. A gente que colocou ele lá dentro e está mantendo. Davi vai estar com o povo. Que ele continue tendo fé, ele é um rapaz de fé, a vitória dele vai chegar, porque Deus está abençoando. Todo mundo tem um dificuldades no início, é um processo normal antes de vencer. Ele tem uma família próspera, ele é um menino próspero, então eu espero que a prosperidade o abrace também”, contou.
E quem pensa que Davi só recebeu apoio em Cajazeiras está enganado. Fã e integrante de um grupo de WhatsApp que torce e acompanha o conterrâneo, David Washington (42 anos), que é morador da Capelinha, se reuniu mais dois amigos que moram em Pirajá e Itapuã para acompanhar o paredão com o povo de Cajazeiras. “Vi no grupo que ia ter um telão para assistir e falei com dois amigos para assistirmos lá. Teve uma banda de forró, uma quantidade muito expressiva de pessoas. Falei com a mãe, a irmã estava lá, parabenizei todos. A festa em si foi como se eu tivesse no estádio. A galera vibrava, gritava, foi muito legal”, relatou David, que garantiu marcar presença nos próximos.
David avaliou a participação de Davi no BBB 24. Para ele, não é só o baiano quem está confiante. “Eu estô muito confiante. O jeito dele cativou todo mundo, já torço desde a entrada, na votação para entrar no programa. Acredito que ganhe o programa”, disse ele que é viciado. “Davi só não leva se algo grave acontecer ou ele desistisse do programa e eu não acredito em nenhuma das duas possibilidades”, completou.
O jogo de Davi também foi elogiado pelo fã. “Ele está sendo bem posicionado, fala o que pensa, não tem medo de embate, enfrenta os problemas. Tá todo mundo falando dele, ele é o o enredo do programa”, ressaltou. “Espero que ele tenha paciência e cabeça fria, como está tendo. Davi vai enfrentar muita coisa ainda até a final. Que ele possa conquistar o prêmio, mas que não esqueça depois do pós. Que seja maravilhoso! Desejo muita sorte e que ele tenha inteligência o suficiente para administrar tudo isso”, finalizou.