Foto: Reprodução
Participante do BBB 21, o humorista Nego Di foi preso na manhã deste domingo (14). Ele aplicou um golpe que gerou R$ 5 milhões em prejuízo em clientes.
Nego Di foi preso pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, na praia de Jurerê Internacional, em Santa Catarina, dias após se tornar alvo da operação do Ministério Público por suspeita de lavagem de dinheiro. No entanto, a prisão aconteceu por outro crime, o de estelionato.
“Na manhã deste domingo, agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriram mandado de prisão contra Dilson Alves da Silva Neto, influenciador conhecido como Nego Di. A ação ocorreu em uma residência na praia de Jurerê, em Florianópolis. A prisão refere-se a um pedido de prisão em Inquérito Policial instaurado pela Polícia Civil Gaúcha para apuração de 370 crimes de estelionato”, disse a Polícia Civil, em nota.
Nego Di estaria envolvido em um golpe envolvendo 370 pessoas que compraram e nunca receberam produtos através de uma loja virtual. O prejuízo acumulado chega aos R$ 5 milhões.
Tudo começou quando um morador da cidade de Feira de Santa, na Bahia, acusou Nego Di de estelionato. Segundo a polícia, o homem alegou que comprou uma televisão e um celular com o humorista em abril de 2022 e nunca recebeu os produtos. O dinheiro do pagamento também não teria sido devolvido.
Outro crime
O ex-BBB Nego Di e a esposa estão sendo investigados por lavagem de dinheiro em venda de rifas virtuais. A esposa de Nego Di foi presa em flagrante por porte ilegal de armas. Dois carros de luxo dos investigados foram apreendidos, além de munição e uma arma, que deveria ser restrita às Forças Armadas.