A Polícia Militar vai montar um esquema de segurança especial para quem deseja visitar a decoração de Natal no Centro Histórico de Salvador.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Ordem Pública, o esquema que inclui implantação de portões, fechamento de acessos, contratação de segurança privada, reforço da atuação da Guarda Civil Municipal, reforço e apoio dos órgãos da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e instalação de câmeras na região, está sendo discutido há 60 dias e tem como objetivo garantir a segurança
“Este Natal vai ficar marcado na história de Salvador. É o início, é o primeiro de muitos que virão em relação a uma nova marca de Natal dos soteropolitanos. Em relação à segurança, nós temos um alinhamento muito forte entre a Diretoria de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, representada por Maurício Lima, e a Secretaria da Segurança Pública do Estado, gerida por Marcelo Werner. A segurança é responsabilidade de todos, mesmo que seja obrigação do Estado, mas temos a nossa responsabilidade, e essa união de esforços é que trará sucesso para a gestão”, disse o coordenador da nova Prefeitura-Bairro do Centro Histórico, Humberto Sturaro.