Foto: Divulgação
“Nós vamos construir as eleições de 24, pensando em 26, pensando em 28. E para isso não pode ser decisão de toque de caixa. O governador não tem varinha de condão e eu não quero criar uma decisão agora. Nós estamos construindo”.
Foi desta maneira que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues justificou a demora na escola dos nomes para as candidaturas municipais. Porém, ja sinalizou que convocará novamente o Conselho Político para tratar sobre as eleições de 2024 e que, neste encontro, poderá sair a decisão sobre o nome que representará a base governista na disputa pela Prefeitura de Salvador.
“Eu espero que a gente possa resolver ainda este ano. Eu vou chamar, antes do ano novo, pelo menos uma reunião com o Conselho para a gente poder bater o martelo. Vocês sabem que não é só resolver Salvador, a gente resolve Salvador e depois outros”, pontuou o chefe do Palácio de Ondina.
Jerônimo ainda ressaltou que nessas eleições ele participa como mediador, governador e não como petista. “Eu, como governador, tenho que entender. Eu não vou participar desse processo como petista. Vou participar como governador. Eu sou um mediador nesse momento. E eu saberei a hora correta de fazer isso. Estou tratando, essas coisas são delicadas, a gente não pode estar falando demais”.