Foto: Divulgação
Uma fiscalização conjunta do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) e da VISA flagrou a enfermeira A.M.C. exercendo ilegalmente a medicina em uma sala comercial no bairro de São Marcos.
O local estava interditado pela Visa desde abril deste ano, por não estar de acordo com as normas sanitárias, o que serviu de argumento para a enfermeira afirmar que não estava realizando mais procedimentos, porém, foram encontradas fichas de atendimento de outubro e novembro, incluindo um realizado no dia anterior a fiscalização.
A ação conjunta dos órgãos foi realizada na manhã da última terça-feira (14) e divulgada nesta sexta-feira (17) e foi determinado que a enfermeira se abstenha de realizar quaisquer procedimentos exclusivos de médico, e que ela promova a ampla divulgação da suspensão dos mesmos procedimentos nas mesmas mídias em que divulgou a sua disponibilidade de execução.
Além disso, na divulgação e nas placas de identificação da clínica deve constar que ela é uma profissional de enfermagem e não de médica ginecologista e obstetra.
I