Foto: Divulgação
Neste domingo (5) acontece o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, com as provas de linguagens e ciências humanas, além da redação. Quase 4 milhões de candidatos estão inscritos.
Na Bahia, o Governo do Estado garantiu metrô, na capital, e transporte gratuito no interior. Em Salvador, a Prefeitura anunciou um esquema especial e os ônibus vão operar normalmente para atender aos inscritos. Confira o que pode e o que não pode levar para fazer a prova clicando aqui.
É preciso ter atenção para correr o risco de perder a prova. Por essa razão, a recomendação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é chegar às 12h no local do exame.
A fim de evitar qualquer contratempo, o candidato deve sair com antecedência de casa, conferindo antes se está com a documentação e material necessários.
O local do exame consta do Cartão de Confirmação da Inscrição de cada participante, que pode ser acessado em https://enem.inep.gov.br/participante/. Não é obrigatório levá-lo, mas pode facilitar a encontrar o local exato.