Foto: Divulgação
Desde que iniciou sua carreira sem a irmã, Simone vem emplacando um sucesso atrás do outro e colecionando prêmios. Simone e Simaria anunciaram o fim da dupla em agosto de 2022 e a mãe de Henri e Zaya anunciou que continuaria na carreira solo e seguiria na música sertaneja.
No início deste ano, Simone Mendes lançou seu primeiro trabalho solo, o “Cintilante” e não parou mais. A primeira canção que foi para o topo das paradas foi “Erro Gostoso”, ficando em segundo lugar geral na lista das mais tocadas nas rádios do primeiro semestre de 2023. Logo em seguida emplacou com o hit “Dois Fugitivos”, que nesta semana, está na sétima posição das mais ouvidas do Spotify.
A separação da dupla foi em meio a muitas especulações, mas a ganhadora de dois Prêmios Multishow sempre encarou com muita serenidade, mas não escondeu a emoção por tudo que tem colhido neste ano e que não se arrepende de não ter feito essa virada profissional antes.
“Chorei por três dias seguidos porque eu sei tudo que vivi. E ver tudo que está acontecendo assim na minha carreira é um presente do tamanho do céu. Eu vivi tudo o que teria que ter vivido. Acho que todo mundo tem que viver fases e etapas da vida. E, de alguma forma, essas fases que a gente passa na vida da gente trazem algum ensinamento.”
A baiano agora se prepara para gravação do segundo DVD, que acontece em Fortaleza, no dia 16 de dezembro.