Foto: Jonas Santos/Assessoria/Geraldo Júnior
Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, gravou um vídeo de apoio ao candidato Geraldo Júnior (MDB) no qual endossa a estratégia de replicar localmente um cenário de polarização ao ligar o emedebista ao presidente Lula na disputa contra o prefeito Bruno Reis (União Brasil), que concorre à reeleição. Gleisi e Geraldo se encontraram na manhã desta quarta-feira (2), no bairro de Itapuã, em Salvador.
“Em 2022, Salvador deu uma expressiva vitória ao presidente Lula, votou 13. Agora, é hora de nós continuarmos nessa caminhada e Salvador votar 15, eleger Geraldo e eleger Fabya para tomar conta da prefeitura e a gente seguir avançando nos programas e projetos que o presidente Lula tanto defende e tão bem faz ao povo brasileiro”, afirmou Gleisi na gravação, que deve ir ao ar no próximo programa eleitoral do emedebista.
“Neste outubro, vote Geraldo e Fabya. Vote 15 em Salvador”, pediu Gleisi. “Salvador é uma das nossas prioridades este ano e contamos com a nossa militância para disputar voto a voto a prefeitura.”
A dirigente veio à Bahia para participar de atos na reta final da campanha de candidatos petistas em Vitória da Conquista, Feira de Santana, Camaçari e Lauro de Freitas. Inicialmente, a agenda não incluía a capital baiana no roteiro.
Durante o encontro, Geraldo agradeceu o gesto da petista e pela “chancela nacional” ao seu nome e por recebê-lo na base de Jerônimo Rodrigues (PT) em 2022, quando rompeu com o grupo do até então aliado ACM Neto, ex-chefe do Palácio Thomé de Souza e hoj vice-presidente do União Brasil.
O presidente estadual do PT, Éden Valadares, e o presidente municipal da sigla, Cema Moura, estiveram presentes.