siga nossas redes sociais:

EM CANA! Filho 04 de Bolsonaro, Jair Renan é réu por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

Foto: Reprodução

De acordo com a coluna Na Mira, Jair Renan Bolsonaro, filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi alvo da Operação Nexum, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por participar de uma associação criminosa, que tinha como objetivo obter vantagens econômicas indevidamente.

Ele virou réu na justiça após ser acusado de falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro, após a Justiça do Distrito Federal decidir acatar a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

A Polícia Civil informou que a estratégia principal do grupo era obter vantagem econômica indevida a inserção de um terceiro, conhecido como testa de ferro, para poder ocultar o verdadeiro dono de ‘empresas fantasmas’.

Ainda segundo a operação, a associação ainda criou uma falsa identidade utilizada para a abertura de conta bancária. Batizado como Antonio Amancio Alves, a ideia era se passar como proprietário de pessoas jurídicas como laranja.

Conforme a Polícia Civil, os investigadores teriam forjado relações de faturamento e outros documentos das empresas alvos da Operação Nexum. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp