Foto: SSP-BA
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, divulgou nesta quarta-feira (9) que em até 10 dias devem ser iniciados os testes das câmeras de segurança no fardamento de policiais em serviço.
As bodycams, como as câmeras são chamadas vão passar por um período de avaliação onde serão testados qualidade das imagens e dos áudios captados durante atividades preventivas e ostensivas, autonomia da bateria, resistência, transmissão e armazenamento de imagens. A avaliação será realizadas nos dias 18 e 21 de agosto.
Serão entregues um total 3.200 unidades, sendo que em 60 dias, serão apresentar as primeiras 1.000 câmeras e no prazo de um ano, mais 2.200 bodycams.
“É um processo complexo, a primeira empresa foi desclassificada e a segunda foi chamada e está com a documentação habilitada. A prova de conceito está agendada, se o equipamento for o que está previsto no edital, a gente assina o contrato e a empresa tem 60 dias. A gente segue o cronograma inicial que é a fazer a implementação até o final deste ano”, explicou o secretário.