Foto: Reprodução
Em mais um encontro territorial do “Pensar Salvador”, realizado no bairro de Stella Maris, o pré-candidato Geraldo Júnior (MDB) anunciou a incorporação de uma proposta do senador Otto Alencar (PSD) ao seu programa de governo para a Prefeitura de Salvador. Trata-se de uma ação de requalificação e modernização de conjuntos habitacionais construídos no passado em bairros periféricos da capital baiana. “Vamos cuidar da infraestrutura hidráulica e elétrica desses antigos residenciais construídos pelo poder público em nossa capital, realizar obras de urbanização e paisagismo, promover o replantio de árvores e instalar novos equipamentos de esporte e lazer”, explicou Geraldo.
A proposta, de acordo com ele, foi idealizada pelo senador Otto Alencar, com quem Geraldo tem mantido diálogo permanente sobre a capital. “Nós temos um grande quadro de especialistas em Salvador pensando a cidade, formado por senadores, ministros, deputados, vereadores, técnicos, gestores e pesquisadores. Nos encontros territoriais do nosso programa de governo, temos também a participação direta do maior especialista em Salvador: o povo”, pontuou Geraldo Júnior após mais um grande evento de escuta popular, realizado no Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE), na noite desta quinta-feira (25).
Em fase de elaboração para que seja incluída no programa de governo, a proposta anunciada ontem prevê a parceria do Município de Salvador com a gestão dos condomínios populares. O foco são os conjuntos habitacionais implantados, ainda no século passado, em bairros como Mussurunga e Cajazeiras, e na região do Subúrbio Ferroviário. Segundo o vice-governador, o acesso a recursos federais para execução do projeto terá o apoio do senador. O encontro em Stella Maris alcançou moradores de outros 16 bairros que compõe o território de Itapuã.