Foto: Reprodução
Durante entrevista a uma rádio de Salvador, na noite desta terça-feira (3), o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), candidato a prefeito de Salvador, afirmou que Bruno Reis (União Brasil) e ACM Neto (União Brasil) conduzem a política com o “fígado”, “tirania” e “arrogância”.
“Eu conheço esse jogo, o jogo de vocês. Vocês sabem que eu não vou retroceder. Eu quero discutir educação, saúde. Eu quero discutir a mobilidade urbana. Eu quero discutir que não vai ter intervenção de empresários no transporte público rodoviário da cidade do Salvador”, afirmou Geraldo Júnior.
Alvo de reiteradas críticas do ex-prefeito após migrar para o grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o emedebista lembrou do episódio em que o antecessor de Bruno Reis ameaçou “dar uma surra” no presidente Lula (PT).
O episódio ocorreu em 2005, quando ACM Neto era deputado e fazia um discurso na Câmara. Anos depois, o político soteropolitano fez mea-culpa sobre sua fala.
Além de associar Bruno Reis e ACM Neto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o vice-governador voltou a repetir o discurso de que tem a candidatura avalizada por Lula. “O presidente Lula é 15 na cidade de Salvador. O governador Jerônimo Rodrigues é 15 na cidade de Salvador. A disputa está entre o candidato de Lula, que é Geraldo Júnior, e você [Bruno Reis], que é o candidato de Bolsonaro”, disse Geraldo Júnior.