Foto: Reprodução
No Brasil, a expressão “primeiro a obrigação pra depois a diversão”, em alguns casos, se aplica. Já na Espanha não é bem assim. Em Alhaurín de la Torre, na província de Málaga, uma mulher foi presa após ter deixado o filho, de apenas três anos, sozinho em casa para sair com o namorado. Ela foi presa por um crime de abandono temporário de menor. A informação é do jornal Diário Sur.
Ela foi acusada pelo crime de abandono temporário de menores. Os fatos aconteceram por volta da meia-noite da ùltima sexta-feira (15), mas só agora ganhou repercussão. Vizinhos alertaram que havia uma criança pendurada numa janela gritando pela mãe.
Segundo as testemunhas, o menino estava “em lágrimas” e muito assustado. O menino ficou em casa dormindo, enquanto a mulher se ausentou com o namorado, e foi acordado pelo barulho de uma tempestade. Ao perceber que estava sozinho, o garoto entrou em pânico e correu para chamar pela mãe.
Os policiais foram acionados e conseguiram acalmar a criança, que, posteriormente, abriu a porta aos agentes. Ele foi levado para a delegacia local, enquanto os guardas tentavam localizar os pais. A mãe retornou por volta de 1h00 e foi alertada pelos vizinhos de que a criança estava na delegacia da Guardia Civil.