Foto: Tiago Caldas/EC Bahia
Nesta quinta-feira (12), às 21h45, contra o Flamengo, no Maracanã, o Bahia precisará reverter o placar do jogo de ida (1 a 0) pelas quartas da Copa do Brasil para, pela primeira vez, ficar a apenas dois passos do título. O Tricolor precisa pelo menos devolver a vitória pela margem mínima para forçar uma disputa de pênaltis. Se quiser avançar no tempo normal, o Esquadrão tem de ganhar por dois ou mais gols de vantagem.
Para esta partida, o ex-flamenguista, Éverton Ribeiro, terá a chance de, como já fez em outras ocasiões nesta temporada, desequilibrar o embate com toda a sua genialidade e conquistar de vez a gigante torcida tricolor.
Não por acaso, a chegada de Éverton ao Bahia foi um dos grandes feitos do técnico Rogério Ceni. Os números mostram que a aposta do ‘professor’ Ceni já deu resultado. Éverton Ribeiro disputou 48 jogos na temporada e, com ele em campo, a equipe venceu 54% das partidas (26 triunfos), o que atesta o seu valor. Além disso, sua capacidade de decisão aparece em momentos cruciais, com cinco gols e nove assistências que ajudaram o time a ser competitivo tanto na Série A quanto na Copa do Brasil.
Segundo informações divulgadas pelo Bahia, os únicos desfalques confirmados para o duelo são o atacante Biel, que segue tratando de uma lesão nas costas, e o meio-campista uruguaio Nicolás Acevedo, em recuperação de uma lesão no joelho.
A tendência é que o Bahia seja escalado com força máxima no Maracanã: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.