siga nossas redes sociais:

É FOGO! PSB racha com grupo de Lira e decisão sobre saída do bloco só após o carnaval

Foto: Cleia Viana/Agência Câmara

O PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin, decidiu que só vai anunciar se sairá ou permanecerá no bloco do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, após o Carnaval.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, o impasse continua mesmo após Gervásio Maia, o novo líder do PSB, se reunir com a bancada na Câmara por meio de reunião virtual.

Ainda nesta quarta-feira (07), Gervásio ouviu os apelos de Gleisi Hoffmann para aderir ao bloco do PT e, assim, elevar para 95 o tamanho do bloco petista.

Segundo Jardim, o PSB também é cobiçado pelo bloco do PSD, de Antonio Brito, e do Republicanos, de Marcos Pereira, dois presidenciáveis da Câmara. O bloco deles já tem 143 deputados e passaria a ter 157 com o PSB.

No entanto, sem bloco e apenas com 14 deputados, o partido fica em 27º lugar no ranking de quem pode escolher comissões. Ou seja, perderia o poder de definir entre os melhores postos na Casa e, vale lembrar, que os presidentes das comissão terão orçamento para distribuir para suas bases eleitorais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp