Foto: Reprodução
Dois homens morreram vítimas de descarga elétrica na quarta-feira (28), em duas cidades do sudoeste do estado. Os casos, no entanto, não têm relação. Os acidentes foram registrados nos municípios de Caetité e Boa Nova.
Em Boa Nova, a vítima foi Tadeu Geraldo Alves, conhecido como Tadeu Pintor. A Polícia Civil informou, segundo o G1, que o homem estaria realizando um serviço de pintura na fachada de uma casa quando sofreu o acidente.
Ele foi atingido pela descarga elétrica ao tocar com um bastão de metal na rede geral de alta tensão e morreu na hora. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista.
Em Caetité, a segunda vítima foi identificada como Jacó Rodrigues de Lima, de 61 anos. O corpo do idoso ficou preso a um fio de alta tensão em um riacho na fazenda Bebedouro Baraúna, na zona rural de Caetité.
Jacó estava desaparecido há dois dias. A suspeita é de que ele tenha sido eletrocutado quando tentava consertar uma bomba d’água. Nesse caso, a guarnição da PM isolou o local até a chegada do DPT, que realizou a remoção do corpo.