siga nossas redes sociais:

DITADURA? Javier Milei tira sites e perfis de veículos públicos de comunicação do ar na Argentina

Foto: X

O presidente da Argentina, Javier Milei, retirou do ar, na terça-feira (21), os sites e perfis das redes sociais de veículos públicos de comunicação do país. As empresas afetadas foram a Televisón Pública, a Radio Nacional da Argentina, além de diversas emissoras do interior. 

O sindicato que representa esses veículos afirma que a medida configura censura contra a mídia pública – que Milei prometeu acabar desde que assumiu o poder. 

Outro ponto é que a Agência Telám, principal veículo de comunicação pública do país, está fora do ar desde o início de março, quando os trabalhadores foram dispensados.

De acordo com a Agência Brasil, o Sindicato de Imprensa de Buenos Aires (SiPreBa) rechaçou a medida e defendeu que o governo está passando por cima do Senado argentino com a intervenção nos meios públicos.

Segundo o comunicado publicado pelas mídias nesta terça, a decisão de “pausar temporariamente” os canais digitais de comunicação da mídia pública argentina tem como objetivo reorganizar os canais para “melhorar a produção, realização e difusão dos conteúdos que geram”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp