siga nossas redes sociais:

Devido a chuvas, 30 cidades do Maranhão decretaram situação de emergência

Foto: Divulgação

Desde o mês de abril, o Maranhão tem enfrentado drama causado pelas chuvas e 30 cidades estão em situação de emergência. O município de Santa Inês decretou estado de calamidade pública em consequência das chuvas — a cidade fica a aproximadamente 250 km da capital do estado.

Já são 2,9 mil famílias temporariamente desalojadas e mais de mil famílias ficaram desabrigadas no estado. Os outros municípios afetados são ormosa da Serra Negra, São Roberto, São João do Sóter, Tuntum, Monção e Barreirinhas.

O Inmet recomenda que a população se mantenha informada sobre as áreas de risco, caso haja necessidade de evacuação por risco de desmoronamento ou deslizamento. Isso pode ser feito através da Defesa Civil (telefone 199) ou do Corpo de Bombeiros (telefone 193).

O governador Carlos Brandão informou que o cenário geral é de melhora e que em relação aos municípios mais afetados pelas chuvas, que acometem o estado desde abril, a própria gestão municipal consegue atuar sem necessidade de ajuda externa. Além disso, Santa Inês que foi a mais afetada “recebeu todo o apoio do governo federal e do nosso Governo do Maranhão”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp