Foto: Divulgação
Neste sábado (12), alem de marcar o início das comemorações de 50 anos do Bloco Afro Ilê Aiyê, acontece a coroação da sua Deusa do Ébano de 2024 na 43ª Noite da Beleza Negra. A noite que tem como tema o “Afro dos Afros”, será conduzida por Arany Santana, Sandro Teles e Val Benvindo exaltando a ancestralidade viva do “mais belo dos belos”.
Além da apresentação das 15 candidatas a Deusa do Ébano, o público verá um solo do bailarino Clyde Morgan coreografia por Zebrinha, os cantores Carlinhos Brown, Russo Passapusso, Ellen Oléria e Amanda Maria e as atuações de Taís Araújo, Samuel de Assis e Diogo Almeida.
Para o presidente e fundador do Ilê Aiyê, Antônio Carlos Vovô “cada Deusa do Ébano dos últimos 42 concursos representou o fortalecimento da nossa luta, nos fez acreditar que estamos no caminho certo e, nesse ano de comemoração, queremos olhar para trás e também projetar o futuro. Estamos longe de poder parar. Sabemos que já fizemos muito, mas temos certeza que o caminho ainda é muito longo”.