Foto: Tiago Caldas/EC Bahia
Com direto a festa da torcida e provocações, o Bahia venceu o Vitória por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (20), em jogo válido pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, numa Fonte Nova que recebeu mais de 48 mil torcedores.
O Vitória iniciou a partida com forte marcação e não deixou o Bahia jogar. O técnico Léo Condé conseguiu anular os principais jogadores do Bahia e deu resultado.
Aos 8 minutos do primeiro tempo, o Vitória pressionou, roubou a bola e Alerrandro, de fora da área, mandou um balaço sem chances para Marcos Felipe, para abrir o placar na Fonte Nova: 1 a 0, Vitória!
O Bahia encontrou dificuldades no meio e perdeu campo de criação. Mais uma vez foi necessário que os zagueiros trabalhassem bem a bola e foi o que aconteceu. Everton Ribeiro recebeu de Kanu, chegou na linha de fundo e cruzou para Jean Lucas bater forte e colocado para vencer Lucas Arcanjo: 1 a 1.
O gol animou o Bahia, que melhorou em campo. Empurrado pela torcida, o Tricolor chegou a virada aos 48 da etapa inicial. Bate e rebate na pequena área, a bola sobrou para Kanu, que bateu rasteiro, sem chances para o goleiro do Leão. Virada do Bahia: 2 a 1!
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 15 pontos no Grupo B e garantiu vaga na segunda fase da competição regional com duas rodadas de antecendência. O Vitória, por sua vez, deixou o G4 do Grupo A e agora ocupa a 5ª colocação com 8 pontos.
Os times voltam a campo neste final de semana. O Vitória tem um confronto decisivo contra o Fortaleza sábado (23), às 20h30 no Castelão, enquanto o Bahia recebe o Maranhão domingo (24), às 16h, na Arena Fonte Nova.