Foto: PMS
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunicou que vai enviar para a Câmara Municipal um pedido de financiamento para viabilizar um subsídio de R$ 190 milhões para o transporte público da capital. A declaração foi dada nesta quarta-feira (08), durante um ato de assinatura da ordem de serviço para duplicação da Avenida Jorge Amado, no Imbuí.
No valor está incluído a compra de mais 340 ônibus, serão 300 do tipo convencional e 40 elétricos. O documento também pede autorização para pagar subsídio para as empresas de transporte público.
Segundo o gestor, o montante é para amenizar as consequências de um reajuste na passagem de ônibus. “Hoje, encaminhamos para a Câmara um projeto solicitando autorização para pagar o subsídio, são R$ 190 milhões. O subsídio é parte da tarifa que a prefeitura vai pagar. Ontem [terça-feira] fomos até 22h. Hoje, mais uma vez será um dia de discussões com os empresários, com a consultoria contratada e com a Procuradoria. Depois, teremos ainda uma etapa com o Ministério Público”, declarou.
A Prefeitura de Salvador contratou uma empresa para fazer a revisão tarifária da passagem de ônibus em Salvador. A discussão começou há oito meses, mas ainda não há previsão de quando esse reajuste será anunciado e nem do valor.