siga nossas redes sociais:

CRUEL! Justiça condena homem que matou irmãs à prisão perpétua

Foto: iStock

Um homem com nacionalidade peruana, identificado como Edgard Anthony la Rosa, preso pelo assassinato de duas brasileiras no Japão em 2015, foi condenado à prisão perpétua. A decisão foi registrada nesta terça-feira (27) pelo Tribunal Distrital de Nagoya.

De acordo com informações da agência de notícias japonesa NHK, o juiz responsável pelo caso afirmou que a dor da família é ‘imensurável’. A corte embasou a decisão apontando evidências como a compatibilidade da gasolina do carro do acusado com o combustível usado para incendiar o apartamento no qual as duas irmãs foram achadas mortas.

A decisão acata o pedido do Ministério Público do Japão para condenação do acusado. No pedido, o promotor alegou que “não há possibilidade de recuperação” para o peruano, que se diz inocente. A defesa dele afirmou que ele estava sob efeito de drogas, sem conseguir distinguir o certo do errado.

O caso

Michelle Maruyama, 29, e Akemy Maruyama, 27, foram encontradas mortas dentro de casa em Handa, no Japão. O crime foi registrado em 30 de dezembro de 2015. O ex-marido de Akemy, então responsável pelas mortes, incendiou a casa delas. No entanto, as investigações e perícia constataram que elas foram mortas por estrangulamento antes do incêndio. Edgard foi preso dias depois, já em 2016.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp