Foto: Divulgação
Uma equipe de TV da Record foi assaltada nesta sexta-feira (13). O motorista e cinegrafista, Cipriano Alves, ficou ferido. O repórter Toni Black também estava no veículo. O caso aconteceu antes da entrada da dupla no programa Balanço Geral Manhã, da TV Antena 10, afiliada da RecordTV. O caso aconteceu no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina, nesta sexta-feira (13).
Cinegrafista e repórter tinham acabado de sair da emissora, que fica apenas a uma quadra de distância onde o ataque aconteceu, e se dirigiram ao Centro para fazer uma transmissão ao vivo. No final da rua, a dupla percebeu que bandidos assaltavam uma moradora, levando sua moto, mas não tiveram tempo de fugir.
O carro da TV foi cercado por três suspeitos em duas motocicletas e mais a que eles haviam acabado de roubar. Um dos bandidos disparou contra a janela do carro da equipe, momento em que o cinegrafista ficou ferido com os etilhaços do vidro. Ninguém foi aingido pelo disparo.
O cinegrafista foi jogado no chão e recebeu várias coronhasas na cabeça. O repórter também saiu do carro e teve o celular roubado. A polícia foi acionada, mas os bandidos já haviam fugido. Até o momento ninguém foi preso. Os profissionais foram até a delegacia, onde registraram um boletim de ocorrência.