siga nossas redes sociais:

Contra o Inter, Bahia estreia no Brasileirão a fim de não repetir tenebroso 2023

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Vai ser dada a largada! Logo mais, às 18h30, o Bahia fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do Internacional, no gigante da Beira Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela primeira rodada do certame nacional.

A manutenção do técnico Rogério Ceni e a chegada de reforços, deu ao treinador opções para armar um time mais competitivo, a fim de fazer uma campanha menos sofrida como foi em 2023. O Bahia se salvou do rebaixamento na última rodada após vencer o Atlético Mineiro por 4 a 1 e o Fortaleza derrotar o Santos – rebaixado na ocasião – por 2 a 1 em plena Vila Belmiro.

A expectativa do torcedor é que o time consiga fazer uma caminhada sem sustos. Por essa razão, a diretoria do clube segue reforçando o elenco. Depois das chegadas de nomes como Jean Lucas (ex-Santos), Caio Alexandre (ex-Fortaleza) e Everton Ribeiro (ex-Flamengo), chegou também o recém contratado meia uruguaio, Carlos De Pena (ex-Internacional), já integrado ao elenco e regularizado, podendo fazer sua estreia justamente contra o seu ex-clube.

O Bahia chega no Brasileirão colocando uma pulga atrás da orelha do torcedor, muito pelo trabalho desempenhado por Ceni até aqui. O treinador perdeu 2 de 4 Ba-Vis disputados e uma dessas derrotas de virada, após estar vencendo por 2 a 0 no Barradão, no jogo de ida da final do Campeonato Baiano: o treinador foi vice-campeão após empatar em 1 a 1 na Fonte Nova no jogo de volta.

Pela Copa do Nordeste, derrotou o Náutico por 3 a 0 na última quarta-feira (10) e avançou para as semifinais da competição regional. Nesta fase, vai receber o CRB na Arena Fonte Nova. O Bahia ainda disputa a Copa do Brasil, que está na 3ª fase, mas o Tricolor ainda não tem adversário definido.

Para o Brasileirão, ainda não se sabe o que pode esperar do treinador Tricolor. Ceni tem feito rodízio com os atletas desde o Baianão, mas a expectativa é que contra o Inter mande a campo força máxima para largar bem no campeonato mais importante para o clube na temporada.

Como vem o Inter?

O Colorado está vivendo sob pressão após quatro empates seguidos e o trabalho de Eduardo Coudet é questionado pelo torcedor. Apesar do alto investimento feito para a temporada com as chegadas de Borré, Alario, Fernando e Thiago Maia, o Inter patinou.

Os gaúchos não conseguiram chegar na final do estadual e na Copa Sul-Americana não faz boa campanha. O jogo contra o Bahia pode definir a permanência do treinador. A torcida organizada do Inter agendou um encontro entre jogadores, diretoria e comissão técnica para cobrar melhor desempenho do time na temporada.

Escalações

O Bahia deve ir a campo com Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Biel (Luciano Juba) e Thaciano.

A provável escalação do Internacional está com Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Fernando (Thiago Maia), Bruno Henrique, Maurício e Gustavo Prado; Wesley (Wanderson) e Borré.

Arbitragem

Apita o jogo Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA-PE). Ele será auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior também de Pernambuco e Luis Carlos de Franca Costa do Rio Grande do Norte. A arbitragem de vídeo fica sob o comando de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA) de São Paulo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp