Um homem apontado por ser responsável por comprar fuzis e municiar uma facção teve a prisão relaxada pela Justiça. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (28), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). De acordo com a nota, o criminoso foi preso no dia 13 de setembro, na Região Metropolitana de Salvador, em uma ação da FICCO.
Apelidado de “Barão das Armas” entre traficantes de drogas e homicidas, o homem, que não teve o nome divulgado, teve a sua prisão relaxada pela Justiça. Na ocasião ele foi preso pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), e liberado no dia 22 de setembro do presídio de Irecê.
Nas costas do criminoso, uma vasta lista de crimes como: roubo a banco, explosão de carro-forte, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa são alguns dos crimes cometidos pelo Barão das Armas. Ainda segundo a nota, equipes das polícias Civil, Militar e Federal acharam o criminoso escondido na localidade de Areias, na RMS. Ele possuía mandado de prisão.
A pasta informa ainda que ações de inteligência seguem intensificadas pela FICCO para impedir a entrada de armas na Bahia. De janeiro até setembro de 2023, as forças de segurança apreenderam 48 fuzis, número bem superior ao de 2022, quando foram localizados 22 peças.