Foto: Divulgação
Liderança comunitária, presidente da Associação de Moradores do bairro do Engenho Velho de Brotas e assessora de vereador. Esse é o perfil de Fabiana Dias, presa nesta terça-feira (18), em um apartamento no bairro de Itapuã. A assessora do vereador Marcelo Maia é acusada de integrar um grupo criminoso e envolvimento com tráfico de drogas.
Fabiana é ex-companheira de Ricardo Cabeção, apontado como líder do tráfico de drogas na localidade “Manguinhos”, que fica no bairro Engenho Velho de Brotas. Eles estavam juntos durante a abordagem da polícia e Ricardo também foi preso
A polícia também realizou as buscas e apreensões no gabinete do vereador, onde recolheram computadores e documentos em que a assessora teve acesso. A assessoria de Marcelo Maia emitiu uma nota a respeito do caso.
Nota do vereador Marcelo Maia
“A assessoria de comunicação do vereador Marcelo Maia (PMN) esclarece que não há qualquer tipo de investigação relacionada às condutas do edil.
Trata-se de uma operação deflagrada pela Polícia Federal, com foco em uma liderança comunitária, presidente de uma Associação de Moradores, que atua na região do bairro do Engenho Velho de Brotas pelo gabinete do vereador.
No local, a PF analisou documentos e computadores utilizados pela colaboradora.
A Polícia Federal ressaltou que não há nenhum tipo de irregularidade relacionada às atividades do vereador Marcelo Maia.
Este ressalta sua integridade e sério compromisso com suas atividades parlamentares; colocando-se ainda à disposição para colaborar com as investigações e com quaisquer outros esclarecimentos necessários”.