Foto: PRF
O motorista de um carro de passei foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (12), no município de Vitória da Conquista, por ter se envolvido em um acidente. Um condutores envolvidos estava dirigindo sob a influência de álcool com um índice de alcoolemia 4 vezes superior ao do valor considerado como crime.
Foi notado que um dos condutores estava ausente. Esse motorista, que sofreu ferimentos no braço, havia se afastado cerca de 500 metros do local da colisão e estava sendo atendido por uma equipe de paramédicos. Ele apresentava sinais de embriaguez.
O homem realizou o etilômetro, que ficou evidente a gravidade da situação. O índice de alcoolemia registrado foi de 1,41 mg/L mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). Para a alcoolemia, essa quantidade é mais de 4 vezes superior ao tipificado em lei como crime, colocando em risco não apenas a sua própria vida, mas também a de outros condutores na rodovia.
O condutor foi preso em flagrante pela PRF pelo crime de embriaguez ao volante e encaminhado à delegacia de polícia civil de Vitória da Conquista para os procedimentos legais.