Foto: Valter Pontes / SECOM
Dia 13 de agosto é dia de celebrar Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira, baiana e soteropolitana da história. Este ano, a festa litúrgica terá um show do padre Fábio de Melo na segunda-feira (12), às 20h, no Largo de Roma. A programação completa foi divulgada durante um evento no Santuário de Irmã Dulce, no bairro de Roma, nesta quarta-feira (17).
Esse é o terceiro ano da festa. O subsecretário da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Walter Pinto Jr., responsável pela apresentação explicou que será realizada quermesse nos 13 dias, serão três missas diárias e haverá missa campal. A imagem da santa sairá em peregrinação pelas ruas da cidade e serão feitas procissões. Ele frisou que o evento impulsiona o turismo religioso na cidade e que gera emprego e renda.
No ano passado, a trezena atraiu cerca de 80 mil pessoas, teve 322 artistas envolvidos e gerou 512 postos de trabalho diretos. Segundo os dados do Município, indiretamente 1.732 pessoas trabalharam na festa, 172 estabelecimentos comerciais se envolveram nas celebrações e houve 90 expositores. Foram realizadas 168 ações, ofertados 11 serviços e registrados 1.392 atendimentos.