Foto: Reprodução
Na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito da cidade de Gunambi, Nilo Coelho (UB), anunciou renúncia ao cargo. Quem assumirá a gestão da cidade será o vice-prefeito, Nal Azevedo.
O comunicado oficial foi feito por ele mesmo. “Tudo na vida tem um começo e um fim. Esta não é uma decisão repentina, mas fruto de uma profunda reflexão sobre o que é melhor para mim e para continuar a servir da melhor maneira à minha Guanambi que tanto amo. Quero deixar claro que se trata de um novo capítulo nesta história de amor. Pretendo buscar novas formas de contribuir para o bem-estar e progresso de minha terra”, disse Nilo na manhã desta sexta-feira.
De acordo com o site Achei Sudoeste, o pedido foi feito por dois guanambienses que pedem, em caráter liminar, o afastamento do gestor por “incapacidade cível”. Nilo tem apresentado saúde debilitada, com quadro de confusão mental. Além disso, moradores apontam que o prefeito não reconhece algumas pessoas da cidade e nem da própria Prefeitura, e os recursos federais estariam sendo utilizados em uma série de atitudes equivocadas.