Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (19) foi inaugurado um novo camelódromo em São Cristóvão, em uma das principais regiões de comércio popular do bairro, a antiga Feira do Pé Sujo, localizada na Rua Lauro de Freitas.
O equipamento contou com investimento de R$3,7 milhões e tem uma estrutura com 112 boxes e três quiosques de baianas de acarajé. A pedido dos permissionários, o novo espaço foi batizado de “Camelódromo Vereador Cândido Risutti”, em homenagem a um antigo representante da comunidade, já falecido.
O novo espaço foi separado em dois blocos subdivididos em quatro edificações térreas, interligadas por uma cobertura termoacústica capaz de minimizar o calor e ruídos do trânsito ambiente. A estrutura tem iluminação em LED e paredes em alvenaria. Também foram instalados novos sanitários, tanto para uso dos permissionários como dos usuários da feira.
O projeto desse camelódromo teve como um dos principais objetivos reorganizar os estabelecimentos dos trabalhadores, com mais mobilidade, fluidez e acessibilidade no deslocamento dos pedestres. Na ocasião, a Prefeitura de Salvador autorizou a elaboração de um projeto para realizar a segunda etapa da obra do camelódromo, que vai contemplar mais 35 comerciantes.