Foto: Divulgação
Foi lançada nesta terça-feira (29), pelo Governo da Bahia, a Operação Verão 2023/2024. Serão seis mil policiais militares, civis e técnicos, além de bombeiros, realizando ações preventivas, ostensivas, de investigação e resgate.
Além disso, os profissionais vão contar com novas viaturas, entre elas embarcações, e Reconhecimento Facial que serão empregados para proteger baianos e turistas. O investimento será de R$ 27 milhões e a operação estará em vigor no período mais movimentado do ano, entre 20 de novembro de 2023 a três de março de 2024.

As equipes vão atuar com ações especiais na Baía de Todos os Santos, nas Costas do Dendê, dos Coqueiros, das Palmeiras, do Cacau, do Descobrimento e das Baleias, além da Chapada Diamantina, nos Lagos do São Francisco (Norte) e Caminhos do Oeste, entre outros sítios turísticos.
O lançamento da operação aconteceu no Farol da Barra e no Pelourinho, duas referências mundiais de pontos turísticos e contou a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador Geraldo Junior e do secretário de Segurança Pública Marcelo Werner.
“Nossa tecnologia, empenho, e principalmente, o nosso material humano, estarão atuando em força máxima, em todo o estado. Vamos fazer o melhor verão de todos os tempos”, enfatizou Wener.