Foto: Gabriel Bouys / AFP
A tão esperada medalha de ouro da ginasta brasileira Rebeca Andrade finalmente saiu nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Com milhões de brasileiros na expectativa, na manhã desta segunda-feira (5), Rebeca conquistou a medalha de ouro na competição individual do solo, superando a americana Simone Biles.
Com a tão querida medalha de ouro, Rebeca Andrade se tornou a atleta brasileira com mais medalhas olímpicas da história. No último dia da ginástica artística, ela garantiu mais uma medalha ao seu currículo, superando Torben Grael (dois ouros, uma prata e dois bronzes) e Robert Scheidt (dois ouros, duas pratas e um bronze), ambos com cinco.
Foto: Ricardo Bufolin/CBG
No placar final Rebeca ficou com a melhor pontuação, com 14.166, à frente de Simone Biles, com 14.133, e Jordan Chiles, com 13.766.
A brasileira encerrou a participação olímpica com quatro medalhas, bronze nas equipes e mais duas pratas no salto e no individual geral. Na edição de Tóquio-2020, Rebeca conquistou as suas primeiras medalhas, um ouro no salto e prata no individual geral.
Ao som de Beyonce e ‘Movimento da Sanfoninha’, a brasileira fez uma apresentação de solo perfeita, quase sem erros e com uma graciosidade sem igual. A norte-americana, por sua vez, teve dois erros, pisando fora da área estipulada e sofrendo com descontos na nota final.
Na edição, esta foi a 4ª vez que as grandes ginastas da edição dividiram o pódio, assim aconteceu nas equipes, no individual, no salto e, agora, no solo.
Foto: Ricardo Bufolin/CBG