siga nossas redes sociais:

Com apenas cinco vitórias em 22 jogos, Renato Paiva tem o 2º pior aproveitamento na Série A

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No comando do Bahia há nove meses, o técnico Renato Paiva tem a segunda pior campanha na competição entre os treinadores do Campeonato Brasileiro da Série A. Paiva tem 49 jogos comandando o Bahia, com 19 vitórias, 15 derrotas e 15 empates, o que dá ao português 48,98% de aproveitamento na temporada. O trabalho do treinador vem sendo muito criticado. No Brasileirão, o Tricolor soma apenas cinco vitórias, com 22 pontos somados em 22 jogos e ocupa a 16ª colocação. Ao todo, seis times estão com os mesmos treinadores desde o início do ano. Além do Bahia, integram a lista Bragantino, Fluminense, Fortaleza, Grêmio e Palmeiras.

Além das oscilações nas partidas, seja contra o pelotão da frente ou concorrentes diretos, o futebol do Bahia, em relação ao conjunto, é questionável. O treinador chegou a bater bota com um jornalista durante uma coletiva de imprensa. Na ocasião, o Esquadrão de Aço venceu o Bragantino por 4 a 0, numa exibição de gala. Logo depois, derrota por 3 a 0 contra o líder Botafogo, jogo em que a equipe perdeu gols incríveis e empate em 1 a 1 contra o Vasco, numa Fonte Nova lotada.

Questionado sobre as atuações de sua equipe, o treinador chegou a se defender das críticas justificando que o Bahia não só perdia, mas empatava também. No jogo contra o Vasco, mais uma entrevista polêmica. O português não curtiu muito ser chamado de burro pela torcida. Maior organizada do Bahia, a Torcida Bamor fez uma publicação exigindo da diretoria a demissão do treinador (clique aqui). O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (14) para enfrentar o Coritiba, às 20h, no Couto Pereira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp