Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil/ Arquivo
A nova pesquisa divulgada nesta terça-feira (03) pela CNT/MDA, mostra que a aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou uma oscilação negativa. Realizada pelo instituto MDA e encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), os dados apontam que 40,6% das pessoas entrevistadas avaliam o desempenho do governo Lula como “ótimo” ou “bom”, em comparação com 43,1% na pesquisa anterior, em maio.
Apesar do indicativo, quase metade dos brasileiros diz que o governo está fazendo um trabalho melhor do que o de seu antecessor Jair Bolsonaro. Ao todo, 46,4% dos entrevistados dizem que o novo governo é melhor do que o de Bolsonaro, ao passo que 29,1% entendem que o governo Lula está pior que o do antecessor e 21,7% avaliam que está igual. A avaliação negativa do governo é classificada como “ruim” ou “péssimo” para 27,2%, ante 24,6% na pesquisa anterior.
Lula tem aprovação de 57% para 54,9% em avaliação individual, com a desaprovação subindo de 35% para 39%. Ao todo, 2.002 pessoas em todo o Brasil entre 27 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.