Foto: Divulgação
No último final de semana, a fazenda da atriz Lúcia Veríssimo pegou fogo depois que um grupo invadiu a propriedade e jogou uma guimba de cigarro na mata, que estava seca, enquanto fugiam dos cachorros.
Na tentativa de controlar as chamas, Lúcia e um funcionário respiraram muita fuligem e fumaça, e por isso necessitaram de ajuda médica. Ambos foram atendidos por bombeiros do quartel mais próximo, já que o socorro, devido à distância, levou três horas para chegar à fazenda.
“Não sei o que seria da fazenda e de mim se eles não tivessem vindo [os bombeiros de Juiz de Fora]. Eles conseguiram segurar, mas metade da fazenda está queimada (…) Eles subiram morros imensos e entraram na floresta que ardia em chamas altíssimas. Eles são verdadeiros heróis”.
A artista usou as redes sociais neste domingo para contar o fato e alertar as pessoas para os riscos de queimadas por balões e guimbas de cigarro durante períodos de seca. De acordo com a artista, a fazenda tem 45% de vegetação nativa de Mata Atlântica.
“Tenho um cuidado imenso com o meio ambiente e proíbo de entrar aqui para caçar e pescar”. A propriedade fica localizada próxima à cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.