Foto: Divulgação
Algumas localidades da Região Metropolitana de Salvador tiveram o fornecimento de água interrompido, nesta segunda-feira (26) pela Embasa para reparos de um vazamento na rede adutora, na BA-522.
Os municípios de Candeias, Madre de Deus, algumas localidades de São Francisco do Conde (Muribeca, Ilha das Fontes, Ilha do Pati, Socorro, Caípe e Santo Estevão) e ilhas de Salvador (Bom Jesus dos Passos, Paramana, Loreto e Ponta de Nossa Senhora) ficaram sem água a partir da tarde desta segunda.
De acordo com a empresa, os reparos devem ser concluídos até a noite e o fornecimento será reestabelecido gradativamente, com regularização total em até 72 horas, ou seja, três dias.
A empresa disse ainda que carros-pipa podem ser solicitados para abastecer algumas regiões. A concessionária emitiu um comunicado. Confira a nota na íntegra:
“Para reparo emergencial de vazamento na rede adutora, localizada na BA-522, o fornecimento de água está interrompido na tarde desta segunda-feira (26) em Candeias, Madre de Deus, algumas localidades de São Francisco do Conde (Muribeca, Ilha das Fontes, Ilha do Pati, Socorro, Caípe e Santo Estevão) e ilhas de Salvador (Bom Jesus dos Passos, Paramana, Loreto e Ponta de Nossa Senhora).
Os serviços deverão ser concluídos na noite de hoje (26) quando será possível iniciar a retomada gradativa do fornecimento, com regularização na área afetada em até 72 horas após o término dos trabalhos. Como a retomada da oferta da água acontece aos poucos, a Embasa recomenda o uso econômico da água disponível nos domicílios.
O fornecimento alternativo por carro-pipa poderá ser solicitado pelo teleatendimento 0800 0555 195, aplicativo Embasa ou site atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br, com prioridade para hospitais e clínicas.”