Foto:Reprodução/El Mundo
Dois adolescentes, de 13 e 15 anos confessarem à avó materna terem assassinado a mãe adotiva, Silvia López Gayubas, na noite da última quarta-feira (07), em Castro Urdiales, na Espanha. Silvia, de 48 anos, foi encontrada morta no interior do veículo da família, na garagem da residência, apresentando ferimentos de faca no pescoço.
Após consumar o crime, os adolescentes colocaram um saco de lixo na cabeça da vítima e empreenderam fuga, sendo mais tarde localizados num parque da cidade.
Após confessar o crime, os jovens foram detidos pela Guardia Civil durante a madrugada, e desde então, mantêm-se em silêncio acerca dos eventos que levaram à morte da mãe. O adolescente de 15 anos, considerado imputável perante a Lei do Menor espanhola, encontra-se sob custódia, enquanto o mais novo, de 13 anos, foi encaminhado para um centro de proteção de menores.
O motivo por trás do assassinato ainda não foi esclarecido, e as autoridades estão realizando uma investigação aprofundada para entender os fatores que levaram os jovens a cometerem o crime.