Foto: Reprodução/TV Globo
A decisão do presidente Lula em exonerar a então ministra Ana Moser, que chefiava o Ministério do Esporte, não agradou a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja. Nesta quinta-feira (7), ela afirmou não estar feliz com a saída de Ana da pasta. Em seu lugar assume André Fufuca (PP-MA), na primeira reformulação ministerial de Lula para acomodar o centrão no governo.
No ‘X’, ex-Twitter, Janja escreveu: “Eu não estou feliz com a saída da Ana Moser. Você não está feliz com a saída da Ana Moser. O Lula não está feliz com a saída da Ana Moser. Não tem ninguém do nosso campo feliz com a saída da Ana Moser. Política é assim mesmo, nem sempre é do jeito que a gente quer, infelizmente”, diz o post.
Após a demissão, a atleta divulgou uma nota, via Ministério do Esporte, lamentando a saída do cargo. Ela teria dito ao próprio presidente, no encontro em que sua saída foi anunciada, que promessas de campanha do petista para o esporte tiveram pouco tempo para serem implementadas. “Esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal, mas entende que este caminho apenas começou a ser trilhado”, disse.